POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES

No Potti Ateliê Criativo, nosso compromisso é garantir sua satisfação em cada compra. Com uma relação pautada em respeito e confiança, detalhamos abaixo as condições para Troca e Devolução dos produtos adquiridos em nossa loja online.

Prazo para Desistência da Compra

Você pode desistir da compra, trocando o produto ou solicitando a devolução, conforme as seguintes condições:

  1. Prazo de Comunicação: O contato informando a desistência deve ocorrer em até 7 dias corridos após o recebimento do produto, através do nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor no WhatsApp (86) 98143-1236.

  2. Condições do Produto: O produto deve estar lacrado em sua embalagem original.

  3. Produtos Personalizado: Produtos personalizados não podem ser devolvidos, pois são produzidos sob demanda.

Responsabilidade pela Devolução

Após aberta a embalagem, a responsabilidade pela devolução em condições perfeitas é do cliente. O Potti Ateliê Criativo se reserva o direito de recusar solicitações de devolução ou troca que não sigam as condições da nossa política.

Instruções para Devolução

Ao aprovarmos sua solicitação, nossos atendentes enviarão por e-mail uma autorização de postagem e as instruções para devolução via Correios. Para a devolução, siga as orientações abaixo:

  • Embale o produto em sua embalagem original.
  • Anexe a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) ou Declaração de Conteúdo e registre no verso o motivo da devolução.

Restituição dos Valores

O Potti Ateliê Criativo tem até 15 dias corridos a partir do recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição para verificar a conformidade com a Política de Trocas e Devoluções. Em caso positivo, faremos o reenvio do produto ou troca por igual valor, em outro produto do site. Caso o mesmo esteja disponivel no estoque. 

  • Cartão de Crédito: O estorno será solicitado à administradora, que realizará o crédito na fatura seguinte ou subsequente, em conformidade com o artigo 42 do Código de Defesa do Consumidor.

  • Boleto Bancário: O valor será devolvido em até 3 dias úteis em conta bancária indicada pelo cliente, conforme o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.

  • PIX: O reembolso será feito para a conta vinculada à transação, nos prazos definidos pelo Banco Central.

Importante: Caso a desistência ocorra após a emissão da nota fiscal, recuse a entrega do produto. O valor será devolvido, descontando o custo de envio.

Prazo para Comunicação e Envio da Mercadoria

O cliente tem até 7 dias corridos após o recebimento do produto para comunicar a devolução e enviá-lo de volta.

Para mais informações, entre em contato com nosso atendimento ao cliente pelo WhatsApp (86) 98143-1236.

Esta política está sujeita a alterações sem aviso prévio.